segunda-feira, 23 de julho de 2012

Desenhos da semana

Depois de uma semana algo "parada", sem muito tempo para desenhar, eis que entrei de férias e regressei em força aos desenhos. Mas antes disso ainda tive tempo de no Domingo ir ver Radiohead ao Optimus Alive, grande concerto! Aliás grandes concertos nesse dia de festival. Bem mas o propósito deste blogue não é falar de musica e sim de desenhos, por isso vamos ao que interessa. No dia seguinte ao concerto, estava um calor descomunal e eu tive que sair de casa para tomar café mas aproveitei para fazer este belo desenho da rua da Junqueira, em Lisboa. Parece que já estou melhor com a perspectiva :)

2012-07 rua da Junqueira_Lisboa

Na 3ª feira, de regresso a Évora, tive a oportunidade de desenhar uns músicos a montar o espectáculo no largo de São Vicente:

2012-07 musico Miguel Mocho no largo S Vicente

e de desenhar a Ana que estava a pintar um novo mundo :)

2012-07 novo mundo largo S Vicente

A meio da semana fui, aliás vim para o Algarve visitar a família e amigos, desfrutar de uns belos dias de praia e desenhar com fartura.
Como aqui não tenho scanner tenho que tirar fotos dos desenhos, não gosto muito de o fazer porque acho que se perde um pouco com a luz, ou a falta dela, mas tem uma coisa boa que é a de poder tirar fotografias do desenho no local desenhado.

Para (re)começar a época balnear, na 4ª feira, fui à praia dos Olhos d'Água, já há alguns anos que não ia lá e já não me lembrava da confusão que aquela praia é, nem tão cedo lá volto nesta altura do ano :)

2012-07 olhos d'agua

Para terem uma ideia de como estava a praia (ou não), está aqui este desenho que mostra bem a confusão. Nem o pintei porque quase que não me conseguia mexer para tirar as aguarelas da mochila :)

2012-07 praia olhos d'agua


Na 5ª feira fui até à praia dos pescadores, em Albufeira, e desenhei o pontão que a separa da praia do inatel:

2012-07 pescadores_inatel

6ª feira mudei de zona e fui até ao Carvoeiro, onde já não ia há mais de 20 anos. Aqui tive a oportunidade de desenhar, sentado numa esplanada, umas motas que vieram ao Algarve para a Concentração Motard em Faro:

2012-07 motos carvoeiro

E depois fui até à "amostra" de praia, completamente lotada, e desenhei o pessoal que aluga as gaivotas e depois lá tive que oferecer o desenho a eles :)

2012-07 praia carvoeiro

Mais tarde, ainda nesse dia, fui até Portimão e enquanto esperava que chegasse a hora para fazer o que tinha ido lá fazer, aproveitei e desenhei uns barcos que se encontravam atracados no porto. Esta vontade súbita de desenhar barcos acho que teve influencia do rapaz de Carvoeiro, que me perguntou várias vezes se eu não desenhava barcos:

2012-07 barcos portimão

No Sábado iniciei uns estudos de desenho que mostrarei depois tudo num outro post.

Após esse estudo fomos comer uma caracolada e eu não resisti em desenhar um pouco no final (acho que esta coisa do desenho já se está a tornar uma obsessão). Foi um desenho rápido e sem grandes preocupações com o resultado final, o pessoal a conversar e a mexer-se bué, saiu isto:

2012-07 caracois academico

Para terminar a noite fomos fazer uma jogatana de "poker terapêutico" que ficou registada neste desenho:

2012-07 poker terapeutico

E para terminar a semana fui à minha praia de eleição destes últimos anos, a praia da Falésia (em frente do Sheraton) e fiz este:

2012-07 praia da falésia

Ufa! E por agora é tudo. Fiquem bem e até uma próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário