quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Desenhos dos ultimos dias

Nestes últimos dias do ano fui passar umas férias ao Algarve e com o tempo bom, sem chuva durante a maior parte do tempo, aproveitei para desenhar um pouco.

Um dos sítios que mais gosto em Messines é o Cerro do Penedo Grande, foi um dos meus lugares favoritos na infância e agora na idade adulta tenho vindo a redescobrir o prazer de desfrutar uns momentos de sossego e magia naquele lugar. Nunca tinha desenhado por lá e nestas férias desenhei a sua vista magnifica de dois locais diferentes.

Este foi o primeiro, a vista é para oeste e pode-se ver o Furadouro na sequência do monte em primeiro plano, o segundo monte é o do Monte Boi, o terceiro é o monte da Gralheira e ao fundo a serra de Monchique:)
Podem ver a fotografia tirada in sito com o desenho, neste link.

2012.12 Penedo Grande (vista Furadouro)

No segundo desenho que fiz no Penedo Grande (passado uns dias de ter feito esse de cima) pode-se ver a vista para norte e toda a serra do Caldeirão:
Podem ver a fotografia tirada in sito com o desenho, neste link.

2012.12 Penedo Grande (vista norte)


Num dos dias no Algarve fui a Portimão, à sua famosa Praia da Rocha, e desenhei-a também pela primeira vez:
Podem ver a fotografia tirada in sito com o desenho, neste link.

2012.12 praia da Rocha

Outra vista que nunca tinha desenhado e que tanto a vejo quando vou a Messines mas que nunca lhe tinha prestado a merecida atenção, é a vista da casa dos meus pais, por aquela fresta vejo a serra de Monchique :)

2012.12 vista de casa, Messines

E por fim outro sitio que não desenhava há muito tempo, a ponte das Passadeiras na Barragem do Funcho. Já tinha desenhado este lugar mas de outro ângulo e há muitos anos.
Podem ver a fotografia tirada in sito com o desenho, neste link.

2012.12 Passadeiras, barragem do Funcho

E por hoje é tudo. Fiquem Bem!


2 comentários:

  1. Hey ,,, por onde andas???estou a ver que tens dado uso ao traço e aperfeiçoado a arte... fico feliz... bom ano novo cheio de criação e utopia,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá HC ;)
      há algum tempo que estou por Évora...tenho-me dedicado um pouco mais ao desenho ehehe
      Obrigado pelo comentário! Beijinhos e tudo de Bom!!

      Eliminar